Levantamento realizado pela rede social apontou ainda que as pessoas ficam 22% mais minutos no Twitter em comparação com concorrentes
Mais da metade das pessoas (54%) que usam o Twitter disseram ter interesse pelo Campeonato Brasileiro, que começará no próximo fim de semana. De acordo com levantamento realizado pelo time da própria plataforma, as pessoas ficam 22% mais minutos no Twitter do que nos concorrentes durante grandes eventos ao vivo, como jogos de futebol.
Só em 2021, segundo a plataforma, foram 298 milhões de tweets sobre futebol no Brasil, um aumento de 21% em relação ao ano anterior. Já o termo 'Brasileirão', também no ano passado, registrou 32 milhões de mensagens na rede social.
O levantamento mostrou ainda que 84% das pessoas que usam o Twitter afirmam que a plataforma tem os comentários e destaques mais atualizados sobre os eventos que estão acontecendo, e 82% sentem que o Twitter os mantém conectados aos eventos pelos quais são apaixonados.
“Como o vídeo é a linguagem favorita dos fãs, que visualizaram 2,3 bilhões de vídeos relacionados a campeonatos de futebol em 2021, uma das soluções em que o Twitter tem apostado é o Amplify, que associa a marca anunciante aos perfis que possuem os direitos oficiais de transmissão dos campeonatos”, explica Vinícius Magalhães, gerente de vendas de conteúdo do Twitter Brasil.