Levantamento da Globo mostra que roupas e perfumes são os itens com maior intenção de compra, 24%, seguidos por Doces e chocolates, 23%

O Dia dos Namorados de 2022 deve ser movimentado, segundo pesquisa realizada pela Globo, que mostra que 72% das pessoas pretendem presentear os parceiros. Ao mesmo tempo, as compras devem ser impactadas pelo cenário econômico. 59% dos entrevistados informaram que pretendem manter o valor gasto no ano passado e 15% devem diminuir - só 26% desejam aumentar. Com a inflação em alta, as informações revelam perda do poder de compra.

Entre os itens pretendem comprar para aos pares, os brasileiros colocaram roupas e perfumes em primeiro lugar, com 24% das intenções. Na sequência, doces e chocolates, 23%, refeição especial fora de casa, 14%, flores, 12%, e acessórios, 11%. Aquisições que devem ser feitas em lojas físicas de grandes marcas, 38%, lojas físicas de comércio local, 33%, e marketplaces, 31%.

Como momento da compra, 59% afirmam que irão comprar com antecedência, sendo 20% aproximadamente um mês antes e 39%, com 15 dias.

Outro dado interessante é que 31% dos brasileiros devem preparar uma refeição especial em casa. Para esse público, os super e hipermercados físicos ganham preferência na compra dos ingredientes, 63%, acompanhados por mercados atacadistas, 29%, e pequenos mercados de bairro, 26%.