Levantamento da iStock traz percepções sobre o impacto dos conteúdos visuais de IA no marketing de pequenas empresas

A pesquisa 'VisualGPS' da iStock aponta que, para 82% das pessoas, o conteúdo nas redes sociais não é totalmente confiável.

O estudo capturou o sentimento de mais de 30 mil adultos em 25 países para entender o impacto dos conteúdos visuais de inteligência artificial generativa no marketing de pequenas empresas. Uma descoberta importante é que as pessoas esperam transparência, com quase 90% das pessoas dizendo que querem saber se uma imagem foi criada usando IA.

"As empresas de todos os setores estão lutando com a integração da IA generativa em seu fluxo de trabalho criativo e é crucial que entendam os riscos e as recompensas desta tecnologia", diz a dra. Rebecca Swift, diretora global de conteúdo criativo da iStock.

A pesquisa ainda revela que 98% dos consumidores concordam que imagens e vídeos autênticos são fundamentais para estabelecer a confiança, indicando que, quando a construção da confiança é o foco, o conteúdo gerado pelo usuário ou o conteúdo de banco podem ter um desempenho melhor para envolver o público.

(Crédito: Foto de Panos Sakalakis na Unsplash)