Levantamento da BrandLovrs ainda aponta que 50% das empresas enfrentam desafios ao trabalhar com criadores de conteúdo
A BrandLovrs publicou um estudo para entender como as marcas enxergam a creator economy e quais barreiras existem para o sucesso das campanhas entre marcas e criadores de conteúdo.
O levantamento aponta que 95% das marcas pretendem aumentar ou manter seus investimentos em creator marketing. No entanto, cerca de 50% delas enfrentam desafios significativos ao trabalhar com criadores de conteúdo.
De acordo com a pesquisa, cerca de 75% das empresas encontram dificuldades em contratar os creators certos, que se alinhem com os valores e a estética da marca, e 35% apontam qualidade do conteúdo como uma preocupação.
Além disso, a mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) também é um ponto de atenção para 29% das empresas. Outros desafios incluem a gestão do relacionamento com os criadores e as burocracias jurídicas e financeiras, mencionadas por 15% e 13% das marcas, respectivamente.
"Essas informações apontam que há muita oportunidade para marcas e creators alavancarem seus resultados e a tecnologia tem um papel fundamental para tornar escalável a colaboração entre os anunciantes e produtores de conteúdo", explica Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovrs.
(Crédito: Foto de TheRegisti na Unsplash)