'No caminho certo', que celebra a importância da profissão, se desdobrará em conteúdos para TV, redes sociais e uma novela para Kwai

A 99 apresentou a campanha 'No caminho certo', para celebrar a importância dos motoristas e motociclistas parceiros da plataforma.

Com conteúdos na TV, squad de influenciadores para as redes sociais e uma novela para Kwai criada pelo Porta dos Fundos, a campanha começa em 25 de junho e se desdobra até meados de agosto.

A ação reforça os dados do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), que mostra que o número de motoristas que prestam serviços por meio de aplicativos para transporte de passageiros cresceu 35% entre 2022 e 2024 no Brasil.

Já os entregadores registram alta de 18% no mesmo período. A companhia conta com mais de 1,5 milhão de motoristas e motociclistas parceiros que conectam mais de 50 milhões de usuários ao seus destinos e entregas, o que ressalta a relevância da profissão.

A marca propõe uma nova narrativa, que reconhece essa escolha como digna, estratégica e cada vez mais essencial na dinâmica urbana atual.

A campanha aborda o contraste entre duas visões. De um lado, o senso comum, que enxerga a atividade com aplicativo como a última alternativa para quem "não deu certo".

0:00
/

Do outro, a 99 dá voz a diversos motoristas para que eles contem suas perspectivas, ajudando a demonstrar como essa profissão é motivo de orgulho.

Para provocar essa mudança de olhar, a companhia divide com o público histórias de sucesso de motoristas e motociclistas que escolheram a profissão e, por meio dela, compraram a casa própria, alcançaram a independência financeira e estão gerando renda para suas famílias e fazendo a economia nacional girar.