Divulgação

A 9ine sai de cena e entram a Go4it e Try como novas agências de marketing esportivo do UFC Brasil. As agências são as novas parceiras da organização no Brasil para projetos comerciais e captação de patrocínios.

“Analisamos e conversamos com as melhores agências do mercado. Após uma série de entrevistas, optamos pela Go4it e Try pelo comprometimento e seriedade de ambas. Procurávamos por parceiros com a energia e entendimento do nosso negócio e, por isso, nossa escolha não poderia ser outra”, disse Giovani Decker, presidente do UFC Brasil.

A Go4it promete uma gestão moderna com soluções 360° para o segmento. A agência, que já agencia Gabriel Medina, Thiago Silva e Felipe Nasr no portfólio, oferece ao mercado soluções de consultoria esportiva e conteúdo.  “Iniciamos a parceria com o UFC com todo o conhecimento e expertise no universo do MMA. A Go4it chega com uma visão única e conhecimento em tecnologia aplicada ao esporte. Vamos inovar em ativações e parcerias para a marca no país. Nossa ideia é criar e eternizar cases de sucesso junto ao UFC”, explicou José Roberto Pacheco, diretor comercial e de parcerias estratégicas da Go4it.

Já a Try, há 20 anos no mercado, chega ao UFC Brasil com a experiência de grandes eventos, gestão de projetos e ativação de marcas. “A Try inicia este desafio como responsável pela captação de novos patrocinadores para o UFC Brasil, uma marca cada vez mais consolidada no mercado esportivo e com potencial de marketing global. Agradecemos ao UFC Brasil pela confiança em nossos projetos”, disse Nelson Aerts, diretor da Try.

O próximo evento no país será o UFC 197 e acontecerá dia 05 de março de 2016, no Rio de Janeiro. 

Em comunicado, a 9ine, que tem o ex-jogador Ronaldo como presidente, informou que “a agência não acredita no novo modelo adotado pela empresa na captação de patrocínio e é de opinião que este fere diretamente todos os atletas da organização, além das empresas que apoiaram e apostaram no UFC por longos anos”.  “Sendo assim, a 9ine sai do “negócio UFC” sem deixar de se posicionar a respeito do que acreditamos ser uma injustiça com os atletas, verdadeiros guerreiros, que vivem do MMA. A eles, desejamos todo o sucesso e sabedoria para lidar com as dificuldades que se avizinham”.