O Grupo Magalu e o Mercado Livre fecharam uma parceria comercial para a oferta de produtos de estoque próprio (1P) das marcas Magazine Luiza, KaBuM! e Época Cosméticos na plataforma do marketplace. A operação, iniciada nesta quarta-feira (2), abrange cerca de 27.000 itens de categorias como eletroeletrônicos, móveis, informática e cosméticos. Toda a logística de entrega dessas mercadorias será realizada pelo Magalog, operador logístico do Grupo Magalu.
O acordo baseia-se em cláusulas de reciprocidade e não exclusividade, alinhado à estratégia do Grupo Magalu de acelerar vendas online via captação de audiência em plataformas terceiras. “Nossa estratégia é somar a audiência de nossos canais às de outras plataformas relevantes como o Mercado Livre e, assim, acelerar o crescimento das nossas vendas online no curtíssimo prazo e de forma rentável”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. A movimentação segue parcerias similares já firmadas com Amazon, AliExpress, Americanas, Itaú Shopping e Livelo.
A cooperação logística entre as companhias contempla potencial expansão futura. O plano prevê o uso da rede de lojas físicas do Grupo Magalu como pontos de retirada e devolução para produtos de outros vendedores do Mercado Livre, além da prestação de serviços do Magalog para o transporte de itens pesados com mais de 30 quilos.




