publicidade

Amstel renova patrocínio aos torneios de clubes da Conmebol

Marca da Heineken estende acordo comercial que abrange torneios masculino e feminino
Anúncio foi realizado em evento com a presença de Alexandre Carreteiro, presidente Américas do Grupo Heineken e Juan Roa, Dddiretor comercial da Conmebol | Imagem: divulgação

A Amstel anunciou a renovação de sua parceria comercial com a Conmebol para a manutenção do patrocínio às competições de clubes organizadas pela entidade sul-americana. O novo acordo estende por um novo ciclo a atuação da marca como cerveja oficial de torneios como a Conmebol Libertadores (masculina e feminina), Conmebol Sudamericana e Conmebol Recopa. O anúncio oficial da extensão do contrato ocorreu em evento realizado em São Paulo, marcando dez anos de atuação conjunta entre a cervejaria e a confederação.

O contrato prevê a manutenção de um portfólio de ativos publicitários e operacionais, que inclui o direito de exclusividade da Amstel na categoria de cervejas e a permissão de comercialização e serviço de bebidas nos estádios em que as partidas são realizadas. Atualmente, o Brasil representa o maior mercado global para a marca de origem holandesa, concentrando 51% de seu volume global de vendas e 65% da distribuição no continente americano.

A estratégia de patrocínio visa sustentar o crescimento comercial da marca na América do Sul, com foco de expansão em países como Equador, Argentina e Paraguai. “Renovar nossa parceria com a Conmebol depois de dez anos significa continuar aproximando os torcedores e criando momentos inesquecíveis em toda a região”, afirma Alexandre Carreteiro, presidente do Grupo Heineken para as Américas.

publicidade

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

publicidade

publicidade

Inscreva-se para receber as últimas atualizações

Fique por dentro das novidades do mercado publicitário