publicidade

Mercado Livre leva velocidade das pistas às entregas em filme com Bortoleto

Campanha da GUT mistura automobilismo, games e humor para falar de velocidade e entregas
Gabriel Bortoleto em filme do Mercado Livre | Imagem: divulgação

O Mercado Livre leva a velocidade do automobilismo para sua nova campanha publicitária, protagonizada pelo piloto brasileiro Gabriel Bortoleto. Criado pela GUT, o filme mistura o universo da corrida virtual para abordar a agilidade das entregas da plataforma à dinâmica das pistas.

A comunicação também tem o objetivo de aproximar a marca de uma audiência mais jovem e feminina do automobilismo. Segundo dados divulgados pela própria categoria, as mulheres representam 42% da audiência global e três em cada quatro novos fãs, enquanto 43% do público têm menos de 35 anos. Nas redes sociais, as visualizações de vídeos cresceram 54% em relação ao ano anterior.

Na peça, uma streamer desafia Bortoleto em uma disputa virtual por recordes em um jogo de corrida. Durante a competição, a personagem recorre ao aplicativo do Mercado Livre para comprar equipamentos, como volante e cadeira especial, e recebe os produtos rapidamente. A velocidade das entregas passa, assim, a fazer parte da própria narrativa da corrida.

O desfecho acrescenta uma terceira personagem à disputa: um garoto de 10 anos, que consegue superar o tempo dos dois competidores.

A campanha terá uma versão principal de 60 segundos, além de filmes de 30 e 15 segundos e formatos adaptados para as redes sociais. A veiculação segue até 8 de novembro.

A ação dá continuidade à parceria entre o Mercado Livre e Gabriel Bortoleto, iniciada em janeiro deste ano sob o conceito ‘Unidos pela velocidade’. A nova campanha amplia a presença da marca no território do automobilismo ao combinar referências das pistas com elementos da cultura gamer e das redes sociais.

“Por isso, criamos um filme divertido, que brinca com esse universo e aproxima a marca de uma nova geração de fãs. A ideia é traduzir a emoção das pistas de um jeito leve e próximo, mostrando que a paixão pela velocidade pode conectar as pessoas de diferentes formas ao Mercado Livre”, afirma Iuri Maia, diretor de estratégia de marca do Mercado Livre.

Para Bortoleto, a campanha aproxima dois universos presentes em sua rotina. “Misturar o clima das pistas com a linguagem dos games, que é um universo que eu também sou aficionado, deixou tudo muito leve. Traduzir essa paixão pela velocidade de um jeito criativo é a melhor forma de nos aproximarmos ainda mais dos fãs brasileiros”, diz o piloto.

A produção é da Rebolucion, com produção musical da Yeti Sounds.

publicidade

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

publicidade

publicidade

Inscreva-se para receber as últimas atualizações

Fique por dentro das novidades do mercado publicitário