A ação foi criada pela WMcCann e a cerimônia será celebrada pela cantora e atriz Gretchen, no dia 24 de junho

A Itaipava é a patrocinadora de uma das principais festas juninas do país, o São João de Petrolina e, para celebrar o momento, a marca vai promover o casamento de um casal com a presença de 90 mil convidados, que será celebrado pela cantora e atriz Gretchen.

A campanha "Ita no Casório" foi criada pela WMcCann e o casamento vai ocorrer no dia 24 de junho, no palco principal do evento. Além disso, a Itaipava também será responsável por mais uma série de ativações na festa, que será realizada entre os dias 16 e 25 de junho.

"Itaipava é a cerveja que exalta as tradições e festas culturais e combina muito com São João, uma festa popular, feita para todos. E sabendo que casamento e cerveja têm tudo a ver com essa celebração, já que a própria quadrilha conta a história de um casório (de mentira, é claro), tivemos a ideia de fazer um casamento de verdade no meio da festa", explicou Danielle Bibas, vice-presidente de marketing do Grupo Petrópolis.

Após a cerimônia, a cantora e o casal devem subir no "Ita nas Alturas", um bar suspenso de Itaipava, de onde vão jogar o buquê de lúpulo e cevada para o público. Por fim, Gretchen vai puxar uma quadrilha para os noivos.

Além do bar suspenso, a marca também vai contar com os "Bares de Itaipava" espalhados pelo pátio do evento, copos personalizados, espaços instagramáveis, games de quermesse e um coreto para fazer fotos 360. No palco "Arraiá", a Itaipava contará com um trio de forrozeiros para animar o público do São João com quadrilhas juninas ao longo dos nove dias de festa.

"O Nordeste é uma região superimportante para o Grupo Petrópolis, em especial para a marca Itaipava, e estamos muito felizes de participar ativamente de uma das principais e mais aguardadas festas de São João do Brasil. Além de gerar ainda mais conexão com o público nordestino. Os presentes poderão aproveitar cada ativação pensada especialmente para eles e ainda degustar uma cerveja de extrema qualidade", completou Danielle.