Camila Ribeiro, um dos destaques do especial CMO, fala sobre as novidades da operadora, balanço do ano, etc
“O setor de telecomunicações é superdinâmico e acelerado. Então, ele é sempre desafiador. E eu diria que, para mim, foi ainda mais!”. Camila Ribeiro conta que entrou na TIM no meio de 2023. “Estou completando 18 meses de empresa, vindo de experiência do mercado de bens de consumo como beleza, bebidas e chocolate. Sempre fui apaixonada por novos desafios e poder estar em um mercado tão dinâmico é uma experiência única”, ressalta a diretora sênior de advertising, media e brand management da TIM.
Novidades
O ano de 2024 na TIM foi repleto de novidades. Lançamos, por exemplo, uma oferta que deposita Pix na conta do cliente pré-pago a cada recarga realizada, um modelo inédito no mercado de telecomunicações. E, para destacar essa novidade, trouxemos uma nova embaixadora de marca para a TIM, que é a Ivete Sangalo. Contar com mais uma mulher forte, empoderada e que representa nossos valores de marca como a Ivete é um passo importante na jornada da TIM. Ela tem uma forte conexão com o público. Além de também reforçar nossa ligação com a música. E, falando em música, tivemos uma plataforma de eventos patrocinados e proprietários superampla, a maior da história da TIM. Começamos com Festival de Verão Salvador, seguimos com TIM Music Noites Cariocas, TIM Music Rio, TIM Music Goiás e outros projetos regionais, encerrando com o patrocínio – pela segunda edição seguida – ao Rock in Rio.
Interseccionalidades
A diversidade e suas interseccionalidades estão nos nossos valores como marca, e isso reflete em tudo que fazemos para dentro e para fora. Hoje, eu conto com uma equipe diversa em gênero, raça, orientação sexual, o que me orgulha muito. Mas o caminho transformacional é longo e ainda precisamos avançar na questão racial, por exemplo, e que venho trabalhando através de vagas afirmativas. É um compromisso da TIM ter 25% de pessoas negras na liderança até 2025. Temos um amplo programa de diversidade e inclusão e a integração entre diferentes gerações é um dos pilares. Temos o Programa de Inclusão Geracional, voltado para profissionais 50+, que busca desenvolver habilidades essenciais para a longevidade na carreira. Externamente, o combate ao etarismo também faz parte da nossa plataforma de comunicação focada em D&I. Apoiamos iniciativas como o Glossário da Longevidade, que chama a atenção para o tema do etarismo no mercado de trabalho.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 9 de dezembro de 2024