Wake Creators se integra ao ecossistema Wake, empresa com soluções digitais integradas para o varejo e a indústria
A Squid, que está há 10 anos no mercado, e é líder em marketing de influência baseado em dados, passou por um rebranding e, agora, é Wake Creators! O novo momento da marca passa por diversas mudanças: ganhou uma nova identidade visual, um novo nome, além de uma nova tagline, que passa a ser “Influenciadores. Audiência. Tecnologia”.
Com tudo isso, a Wake Creators se integra ao ecossistema Wake, empresa com soluções digitais integradas para o varejo e a indústria, focada em negócios de médio e grande porte. As outras verticais são Wake Commerce, uma plataforma de e-commerce para lojas virtuais e a Wake Experience, com a análise de comportamento para aprimorar a experiência do cliente por meio de dados acionáveis. O objetivo é oferecer todas as soluções em um único lugar: plataforma de e-commerce, experiências digitais em toda a jornada e o uso de influenciadores em campanhas de marketing. Todas as conexões foram pensadas sem perder a essência da Wake Creators e ampliar o leque de possibilidades.
Essa transformação em Wake Creators é um processo natural, já amadurecido, e feito com calma desde a fundação da Wake, em abril de 2023. A oficialização reflete o amadurecimento da marca e o foco, cada vez maior, em construir e gerenciar digitalmente toda a jornada de consumo, desde a atração até a fidelização do cliente.
Com essa integração ao ecossistema, os influenciadores estão mais ligados às verticais da Wake e a empresa já pensa em usá-los em campanhas além das redes sociais.
O novo posicionamento da Wake Creators
A Wake Creators está em um momento de reforçar alguns posicionamentos para o mercado, como o fato de ser uma empresa de tecnologia. A proposta não é vender influenciadores, e sim, entregar a audiência certa para as marcas, conectando com o influenciador ideal para qualquer campanha e segmento. A Wake Creators consegue analisar a própria base de dados, de mais de 10 anos, e tirar insights valiosos com ajuda de inteligência artificial e machine learning.
Para entender o poder da Wake Creators, ela funciona da seguinte forma: a marca passa o objetivo da campanha e a plataforma de Marketing de Influência entrega uma audiência qualitativa de conteúdos para o match ideal. Se a marca quer fazer uma campanha, por exemplo, com creators que falam sobre novelas, tem 18 a 25 anos, gostam de beisebol, moram na região Sul do Brasil e são veganos, os nossos dados vão mostrar quem são essas pessoas e onde está essa audiência. É uma proposta altamente personalizada
A maior base de influenciadores
A Wake Creators tem mais de 260 mil creators cadastrados, a maior base de influenciadores da América Latina. Além disso, a Wake Creators reforça, nesse novo momento, a proximidade e transparência com os influenciadores, principalmente em relação aos dados de campanhas e recebimentos.
A empresa preza pela transparência de ponta a ponta, tanto para o influenciador quanto para o creator. As empresas sabem exatamente quanto vão investir nas campanhas, e os creators sabem exatamente quanto vão receber - algo que não é comum no mercado de marketing de influência.
A Wake Creators reforça que é o melhor lugar para os influenciadores, porque a empresa gera muito mais oportunidades para cada um deles. Até por conta da inteligência, a Wake Creators busca constantemente novos nichos e temas de interesse, o que abre uma grande oportunidade para os novos creators do mercado. A Wake Creators quer, cada vez mais, a profissionalização deles.
Tecnologia de ponta
A empresa possui uma API que integra a plataforma às redes sociais importando dados, insights e resultados diretamente da fonte, e mostrando os resultados reais para as marcas. O algoritmo proprietário da marca possui mais de 70 métricas para análise de campanhas e performance de cada influenciador.
Como projeto de lançamento, e para realizar a comunicação com o público, a Wake Creators trabalhou um cronograma de ações internas e externas, incluindo campanha de reposicionamento nas redes sociais e canais proprietários, vídeo manifesto, mídia em canais publicitários, comunicações internas, treinamentos, atualizações de materiais.