Evento promove discussões sobre as inovações para publishers e tendências que moldam o futuro da mídia

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anunciou nesta quarta-feira (23) o apoio ao FIPP Insider São Paulo, evento que chega pela primeira vez ao Brasil com o objetivo de reunir o mercado de mídia da América Latina. Organizado pela Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) e pela FIPP — Global Magazine Association, com apoio da Two Sides, o encontro será gratuito mediante inscrição e acontecerá em 5 de junho de 2025, no Campus Álvaro Alvim da ESPM, em São Paulo.

Realizado em diversos países, o FIPP Insider promove encontros com palestrantes nacionais e internacionais para networking e aprofundamento de debates sobre o futuro da indústria editorial. A programação aborda temas como transformação digital, estratégias de crescimento, monetização e novas tecnologias — com foco em tendências e inovações que impactam o setor.

“Estamos muito orgulhosos da parceria com a FIPP para trazer ao Brasil o FIPP Insider. Esse evento tem sido um dos grandes estímulos à multiplicação de iniciativas inovadoras entre editores em todo o mundo. O Brasil tem um mercado publishing importante e precisa enriquecer o debate sobre negócios e estratégias para as empresas de comunicação, principalmente num momento em que a desinformação se mostra como uma ameaça”, afirma Regina Bucco, diretora-executiva da Aner.

A edição brasileira também marca uma celebração especial para a FIPP, uma das associações de editores mais antigas e prestigiadas do mundo, que completa 100 anos em 2025.

“Há algum tempo estamos com muita vontade de realizar um evento no Brasil, novamente. É um mercado extremamente importante e a FIPP não esteve presente por lá por um longo período. Quando nossos amigos da Aner sugeriram uma colaboração, ficamos muito felizes em trabalhar juntos com eles para trazer um FIPP Insider para São Paulo”, destaca Alastair Lewis, presidente da FIPP.

A ABA marcará presença logo na primeira rodada de discussões, com o painel “Modelos e Cases de Mídia e Anunciantes”. A mediação será feita por Ana Carolina Castro, primeira VP da ABA e gerente-executiva de marketing digital do Banco do Brasil. Participam como painelistas Sharon Harrison, head de mídia da BRF; Rafael Jones, diretor de mídia & effectiveness LATAM da Haleon; e Débora Dauanny, head of media Latam da Stellantis.

“A ABA lidera discussões fundamentais sobre o mercado de mídia, que vem passando por profundas transformações impulsionadas pela digitalização, novas tecnologias e mudanças no comportamento do consumidor. Apoiar o FIPP Insider São Paulo reforça nosso compromisso com a promoção de um ecossistema mais ético, inovador e sustentável, conectando anunciantes, veículos e demais players em torno de soluções que fortaleçam a relevância e a responsabilidade da comunicação no país”, afirma Sandra Martinelli, CEO da ABA e membro do Executive Committee da WFA (World Federation of Advertisers).

(Crédito: Foto de Sincerely Media no Unsplash)