Nelcina Tropardi revelou a novidade durante o evento 'Boas práticas do mercado publicitário brasileiro'
Na abertura do evento 'Boas práticas do mercado publicitário brasileiro', realizado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), nesta terça-feira (31), em São Paulo, a presidente Nelcina Tropardi revelou que a entidade e o Cenp (Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário) assinaram um acordo para que os anunciantes voltem para a mesa de diálogos da autorregulamentação.
A ABA se desligou do Cenp no ano passado, alegando que se tratava de uma necessária evolução, mas que os anunciantes continuavam absolutamente comprometidos com a autorregulamentação e relevância do diálogo institucional.
"O mundo mudou. O mercado evoluiu muito. Novos e grandes desafios batem à porta, o que nos empurra, mais do que nunca, para a necessidade de uma reflexão profunda e livre sobre as novas tendências de comunicação e mídia que envolvem interesses dos anunciantes, veículos, agências e tantos outros atores deste segmento econômico", informou comunicado na época.
No evento de hoje, que reuniu profissionais de agências, anunciantes e fornecedores de comunicação para debater boas práticas do mercado, Nelcina afirmou que o diálogo com o Cenp foi retomado a partir de reuniões com o novo presidente da entidade, Luiz Lara, e que o novo termo de compromisso restabeleceria o trabalho conjunto, sem revelar mais detalhes.