Livro é resultado da contribuição do pilar de Advocacy da ABA, liderado pelos Comitês Jurídico e de Relações Governamentais da entidade
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) lançou no último dia 30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro "Advocacy ABA: defesa permanente da liberdade de expressão e da autorregulamentação na publicidade".
A obra coordenada por Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, reúne 54 documentos, produzidos nos últimos sete anos, nos quais a entidade participou de audiências, elaborou papers, manifestações e contribuições para consultas públicas, promovendo e realizando encontros e reuniões com parlamentares para promover o marketing responsável, a liberdade de expressão e a autorregulamentação.
O livro é resultado da contribuição do pilar de Advocacy da ABA, liderado pelos Comitês Jurídico e de Relações Governamentais da Entidade, presididos, respectivamente, por dra. Eliane Quintella (Softys Brasil) e Daniela Rios (P&G) com o apoio da Foco Relações Governamentais, assessoria da entidade em Brasília, representada por Carla Bencke, e a Magalhães e Dias Advocacia, consultoria jurídica da ABA, representada pela sua sócia, dra. Lucia Ancona Lopez de Magalhães Dias.
O livro foi publicado em parceria com a Editora Leader e conta com o prefácio da Nelcina Tropardi, presidente da ABA, e o prólogo de Sergio Pompilio, presidente do Conselho Superior da ABA, e presidente do Conar. O livro também foi lançado em Brasília, no dia 31 de maio.