Os 70 anos da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) serão comemorados em Sessão Solene no Congresso Nacional.

O evento público será no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 3 de março.

Participam parlamentares, autoridades públicas, a diretoria da ABAP Nacional, presidentes das ABAPs regionais, ex-presidentes da ABAP Nacional e lideranças do setor da comunicação brasileira. A sessão será conduzida pelo deputado Kim Kataguiri, do Democratas-SP.

Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP, reforça que a publicidade é um indutor do desenvolvimento do país, cria empregos diretos e indiretos e gera riquezas. “Uma atividade tão importante quanto a nossa precisa ser respeitada e preservada. A criação – sob liderança da ABAP – das Diretrizes de Compliance, um guia de boas práticas para empresas de publicidade, é um bom exemplo do compromisso do setor e da entidade com o crescimento sustentável do mercado”, afirma.

Criada em 1949 e presente em 13 estados, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação.

A entidade inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda, e contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.

Também colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP, reforça que a publicidade é um indutor do desenvolvimento do país, cria empregos diretos e indiretos e gera riquezas