Identidade visual traz novos contornos e expressões com peças para mídias offline e digital

O ABC Brasil anunciou mudanças na marca e novo posicionamento. Com um processo de reformulação construído ao longo dos últimos dois anos, a novidade é apresentada no ano em que a instituição financeira completa 35 anos.

A campanha e a estratégia da marca foram desenvolvidas pela Design Bridge e têm o conceito 'Juntos, aceleramos seu crescimento', que remete às características da marca.

O conceito de ROR (Return on Relationship) orientou a estratégia, como uma forma de medir o sucesso do negócio e o potencial da marca. Alinhada ao conceito, a identidade visual passa a ter novos contornos e expressões. A letra "A" de ABC agora tem um arco arredondado e faz referência à ligação do banco e os clientes. Já o slogan 'Singular, como negócios e pessoas' reforça as características da nova marca.

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"Um dos nossos grandes diferenciais não é o que fazemos, mas como fazemos. Com nosso atendimento consultivo, identificamos demandas para entregar aquilo de que o cliente precisa, na velocidade em que ele precisa. E todo o nosso trabalho com a nova comunicação está voltado para esse ponto, utilizando os próprios atributos do banco como instrumento", afirma Izabel Branco, VP de marca, talentos e ESG do ABC Brasil.

O novo posicionamento está alinhado com a estratégia de diversificação do ABC Brasil, que inclui ampliação do mercado endereçável de clientes e expansão do portfólio de produtos, além da inclusão de aspectos ESG.

A nova campanha, que durará até o fim do ano, conta com peças para mídias offline, em aeroportos, relógios e displays/placas de LED de prédios comerciais e shoppings, além de inserções em mídia digital.