Ação tem como objetivo fomentar a retomada segura do setor de beleza

A Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), apoiada pela Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal Brasil e Trinks, lançou a campanha “Tô voltando”, que traz a cantora Claudia Leitte como destaque, em um clipe com o jingle inspirado em “Bola de Sabão”.

Com os dizeres “brilhou o meu cabelo e coração, tô de volta no salão, sou mais bonita com você”, a campanha tem como objetivo fomentar a retomada segura do setor de beleza.

“É preciso reforçar que os salões de beleza são ambientes que seguem todos os protocolos de higiene. Desde o começo da pandemia, criamos maneiras de atender os clientes com toda a segurança, usando luvas, máscaras e triplicando a higienização, em todos os serviços. Por isso, o ano de 2022 promete ser de mudança para o setor”, afirmou José Augusto Nascimento, presidente da Associação Brasileira dos Salões de Beleza.

Para auxiliar na retomada do setor, a ABSB realizou uma pesquisa, em parceria com o Sebrae, com 40 donos de salões de beleza em todos os estados brasileiros, para avaliar a situação dos salões após o período de restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

Os dados mostram que, em dezembro, para 20% dos participantes, o faturamento foi 30% menor em relação a 2019, enquanto 18% faturaram 40% a menos. Ainda de acordo com os dados coletados, 66% dos entrevistados informaram que tiveram que diminuir sua equipe de profissionais em relação ao ano de 2019.

“A L’Oréal cria a beleza que move o mundo e apoia os salões de beleza através da sua parceria com a ABSB e com os mais de 20 mil salões no Brasil. E, acima de tudo, queremos destacar que esses salões se adaptaram à transformação do mundo diante deste novo cenário, e reforçaram os protocolos de segurança para que os consumidores estejam seguros com o retorno no setor”, afirmou Tiago Carvalho, diretor geral da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil.

A cantora Cláudia Leitte contou que estar com a ABSB e L’Oréal Produtos Profissionais reafirma o comprometimento da marca de entregar ao público a mensagem de empoderamento, autoestima e liberdade.

“Uma honra contribuir com uma campanha que vai beneficiar um setor que movimenta tanto em nosso país. É muito especial para mim, no ano em que celebro 20 anos de carreira, mudar, evoluir, querer mais, e ser apoiada para isso. Inclusive, eu e a L’Oréal Professionnel estamos preparando mudanças, e logo mais vocês saberão! Estou animada!”, completou a cantora.