A campanha #FamíliaSeEscolheSim vai ajudar houses selecionadas por meio de doação de parte das receitas de venda das garrafas de Absolut Vodka
A Absolut lançou a campanha #FamíliaSeEscolheSim, que tem como objetivo apoiar a cultura Ballroom nacional, que consiste em um movimento político e social que celebra a diversidade de gênero, sexualidade e raça.
O projeto se desdobra em uma iniciativa que conta com a curadoria da Casa 1, centro de acolhimento para a população LGBTQIA+, e vai financiar as houses selecionadas por meio de doação de parte das receitas de venda das garrafas de Absolut Vodka compradas no mês de agosto no Drinks & Club.
"O sentido de família para pessoas LGBTQIAP+ que sofreram algum tipo de rejeição se torna mais ampla e tem múltiplos significados, como as famílias Ballroom, que fazem parte do projeto. É sobre ter uma rede de apoio e celebrar essas dinâmicas familiares e suas diferentes representações do que é ser e fazer parte de uma família", afirmou Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.
Com a ação, a marca quer subverter a concepção do que a família pode significar e, por isso, junto à Casa de Candaces, à Casa de Mutatis e à House of Blyndex, vai co-criar brasões que representam as famílias Ballroom.
A partir desta quinta-feira (11), a marca vai convidar o público a conhecer os amplos tipos de formações familiares, criando brasões também para quem interagir com a marca no Twitter.
"Absolut quer se manter uma catalisadora da comunidade. Ao celebrarmos as famílias escolhidas, em especial as famílias Ballroom, redefinimos a noção de uma unidade familiar estereotipada e encorajamos uma reflexão sobre a importância desses espaços seguros para as pessoas LGBTQIA+ serem e se expressarem autenticamente", completou Patrícia.