Em vídeo, a campanha usa a inteligência artificial do TikTok para explicar nova tecnologia

A Ypê lançou uma campanha para apresentar sua assistente virtual, Yara, que compartilha dicas práticas de limpeza e otimiza o dia a dia dos consumidores. Criada pela agência DPZ, a ação de divulgação utiliza a ferramenta de inteligência artificial do TikTok, Symphony, para produzir conteúdos interativos e dinâmicos.

Os vídeos mostram avatares gerados pelo Symphony interagindo com a Yara, que responde perguntas sobre temas variados, como a melhor forma de remover manchas, deixar roupas perfumadas e testar truques populares de limpeza encontrados na internet.

"Em um empenho conjunto dos times de criação, conteúdo, mídia e planejamento, a DPZ uniu criatividade e inovação para propor uma maneira pioneira de ajudar a Ypê a alcançar e dialogar com um público ainda mais amplo, presente no TikTok", aponta Anna Martha Silveira, VP de conteúdo da DPZ.

Desde o lançamento, a Yara tem uma média de duas interações por minuto com os consumidores. A assistente virtual está disponível gratuitamente no site oficial da Ypê e não apenas oferece sugestões de produtos da marca, mas incentiva o uso consciente de recursos na rotina doméstica.

@oficial_ype

‼️SEGREDO REVELADO‼️A Yara, nova inteligência artificial da Ypê, chegou pra facilitar a sua rotina de cuidados com a casa. Saiba mais em: https://www.ype.ind.br/campanhas/yara?yara=ativa

♬ som original - Ypê