Campanha foi criada no Brasil em parceria com as agências Monks e MFG Media Agency e JCDecaux

O YouTube lança nesta terça-feira (1º) um programa de apoio dedicado à celebração da narrativa visual presente nos videoclipes de artistas brasileiros. A iniciativa ressalta a importância da música como pilar cultural da plataforma.

Para o lançamento, o projeto conta com a participação de artistas como Dilsinho, Felipe Araújo, Mari Fernandez e MC Marks, além da divulgação da transmissão do Coachella no YouTube, em abril.

A ação será realizada ao longo do ano e o YouTube apoiará lançamentos semanais de diferentes artistas.

Uma das ações inéditas no Brasil é a campanha digital out of home (DOOH). Com posicionamento estratégico na Estação da Sé do Metrô de São Paulo, um dos maiores espaços de mídia exterior da América Latina, o conteúdo exibirá lançamentos semanais de artistas como Dilsinho e Felipe Araújo.

Dilsinho será um dos artistas que terão lançamentos semanais (Dani Valverde/Divulgação)

“Acreditamos que essa campanha representa uma oportunidade significativa para apoiarmos os artistas brasileiros e seus trabalhos por meio de diferentes ações na plataforma e fora dela”, disse André Mór, diretor de marketing do YouTube na América Latina.

A campanha DOOH foi criada no Brasil em parceria com as agências Monks e MFG Media Agency e JCDecaux.