Reprodução

“Nem que eu queira eu consigo te apagar da minha mente”. A frase acima, que poderia significar algo relacionado com amor, pode também ser utilizada para exprimir alguma violência psicológica. Este é apenas um dos versos do clipe criado pela Artplan para o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres. Estrelado pela cantora Naiara Azevedo, o filme tem o objetivo de fazer com que as pessoas enxerguem ainda mais a triste realidade brasileira em casos de violência contra a mulher. A letra da música, que em princípio parece mais uma canção sertaneja de amor, traz um duplo sentido chocante.

A fase de aquecimento iniciou-se em 9 de novembro, com a divulgação da música em todas as plataformas digitais de Naiara Azevedo, além de rádios e plataformas de streaming. E, no dia 25 de novembro, quando se comemora o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, houve a fase de revelação, com a presença da cantora, do ministro dos Direitos Humanos e da secretária de Política para as Mulheres, no programa Hora do Faro – Record. Nesta oportunidade, foi lançado o clipe oficial, desconstruindo a música e mostrando a perspectiva do relacionamento abusivo.

Além disso, a ação ganha força com alguns influenciadores nas duas fases, falando sobre a música e depois revelando a ação com o clipe. A #vctemvoz também será usada para falar da importância de denunciar a violência e ligar 180.

Filme em TV aberta; cinemas de todo o Brasil; spots nas principais rádios; vinhetas em metrôs, aeroportos e ônibus; mídia impressa e divulgação e ações na Internet compõe a ação.