Agência deverá se integrar à Droga5 São Paulo, parte da Accenture Song
A Accenture anunciou nesta quinta-feira (2) a compra da Soko, que se tornará parte da Droga5. Segundo a agência, com a aquisição, o objetivo será ampliar a influência no mercado brasileiro, além de fortalecer as capacidades criativas.
Fundada em 2015, a Soko é uma das principais players, tendo conquistado alguns dos prêmios mais importantes de criatividade. Na última edição do Cannes Lions, por exemplo, a Soko levou cinco Bronzes.
A equipe de mais de 300 funcionários da Soko se juntará à Droga5 São Paulo, que abriu suas portas em 2022.
A Droga5 foi fundada em 2006 por David Droga e está sediada em Nova York, com escritórios em Londres, Dublin, Tóquio e São Paulo. Com a aquisição da Soko, a Droga5 pretende acelerar sua missão de entregar criatividade enraizada em estratégia e propósito, além de ser obcecada pela humanidade e com experiências se conectam profundamente com as pessoas e agregam valor às suas vidas.