Grupo norte-americano, liderado por David Droga, faz aposta no mercado brasileiro

Criatividade é a marca registrada do publicitário David Droga, nascido na Austrália, que com apenas 18 anos já atuava na Grey Sidney. Mas, com sua Droga5, fundada por ele em Nova York, se consagrou com referência na publicidade global e acumular o maior número de prêmios no Cannes Lions e também ser o profissional mais jovem a ganhar o Saint Mark Lion em 2017.

(Foto: Breno da Matta)
Renata Cintra (CBO), Larissa Kubo (CPO), Brisa Vicente (co-CEO), Felipe Belinky (COO), Felipe Simi (CEO e creative chairperson), Gabriela Rodrigues (CIO), Ana Cortar (CSO), Diego Lambert (CDO) e Rafael Ziggy (CCO) (Foto: Breno da Matta)

Agora, após a aquisição da Soko em maio deste ano, Droga oficializa a Droga5 no mercado brasileiro, uma das suas apostas para a rede estruturada na Accenture Song, da qual é CEO, e aposenta a agência criada em 2015 por Felipe Simi, que teve como investidor a Flag.cx, o mesmo da Cubo CC, fundidas em 2021. Simi é o CEO e presidente criativo da Droga5 Brasil.

"Após quase uma década de atuação e reconhecimento no mercado brasileiro, a Soko encerra oficialmente seu ciclo como marca independente e se torna Droga5, assumindo a marca e o escritório da rede em São Paulo. A mudança segue o anúncio da aquisição da Soko pela Accenture Song em maio e inicia um novo capítulo para a agência, combinando a sensibilidade criativa e cultural da Soko no Brasil, com a presença global da Droga5, uma das mais prestigiadas e premiadas agências de publicidade do mundo, eleita agência da década pela AdAge", esclarece comunicado da agência.