Desde 2016 na David, atualmente a executiva é diretora-geral de estratégia

Vinda do interior do estado de São Paulo, a publicitária Carolina Silva se formou na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e começou sua carreira estagiando no setor de marketing da Editora Abril, onde ficou por três anos. Logo depois, migrou para a área de planejamento, trabalhando em agências como Grey e Wieden+Kennedy, e com anunciantes de peso como P&G, Coca-Cola e Mondelez.

Desde 2016 na David, passou pelos cargos de gerente de planejamento, diretora de planejamento estratégico e atualmente é diretora-geral de estratégia. “Sempre gostei do trabalho em agência pelo dinamismo do dia a dia, a chance de aprender sempre sobre negócios diferentes e, claro, estar cercada de um grupo de pessoas que valoriza e eleva a criatividade todos os dias. E a área de estratégia consegue ser essa ponte entre o negócio das marcas, o conhecimento dos consumidores e o trabalho criativo”, detalha.

Carolina Silva: “Não basta apenas vender, é preciso fazer parte da conversa” (Divulgação)

A profissional avalia que a publicidade mudou muito nos últimos anos e, hoje, “as marcas precisam ser mais autênticas e culturalmente relevantes, pois não basta apenas vender, é preciso fazer parte da conversa e impactar a vida das pessoas de verdade”. A presença feminina é um braço importante para que essa transformação aconteça, pois diferentes ideias e experiências, deixam a indústria mais criativa e relevante.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 10 de março de 2025