Executiva falou que evolução do varejo para um modelo escalável e rentável vai além da venda de espaços publicitários
A edição da NRF deste ano, realizada em Nova York, apresentou a principal tendência para o varejo: avanços práticos em inteligência artificial e personalização em larga escala. Um dos pontos altos foi a ativação imersiva promovida pela Adobe na loja Levi’s Soho.
Até pouco tempo, a hiperpersonalização era apenas um conceito. Neste ano, a feira apresentou exemplos práticos de como a IA pode ser aplicada para aumentar a eficiência operacional e otimizar a gestão de conteúdo.
“A evolução do varejo para um modelo escalável e rentável vai além da venda de espaços publicitários. Trata-se de segmentar, automatizar e maximizar o impacto das campanhas”, explicou Camila Miranda, marketing leader da Adobe. Ela destacou que a eficiência na criação de conteúdo e a mensuração de resultados são essenciais para o crescimento das marcas.
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Mari Louvain Pinudo, country manager da Adobe no Brasil, reforçou a importância da hiperpersonalização para criar experiências únicas em todos os pontos de contato, seja no ambiente online ou em lojas físicas.
“Isso é especialmente importante para setores com forte presença física, como supermercados e farmácias no Brasil”, afirmou.
Dos 40 mil participantes da NRF, cerca de 2.500 eram brasileiros, formando uma das maiores delegações do evento.
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“No Brasil, onde o atendimento humano é um diferencial, há uma preocupação em usar a tecnologia para complementar, e não substituir, a interação”, disse Louvain. “Por isso, nossa presença e experiência são tão importantes.”
(Crédito: Foto de The Nix Company na Unsplash)