Executiva falou que evolução do varejo para um modelo escalável e rentável vai além da venda de espaços publicitários

A edição da NRF deste ano, realizada em Nova York, apresentou a principal tendência para o varejo: avanços práticos em inteligência artificial e personalização em larga escala. Um dos pontos altos foi a ativação imersiva promovida pela Adobe na loja Levi’s Soho.

Até pouco tempo, a hiperpersonalização era apenas um conceito. Neste ano, a feira apresentou exemplos práticos de como a IA pode ser aplicada para aumentar a eficiência operacional e otimizar a gestão de conteúdo.

“A evolução do varejo para um modelo escalável e rentável vai além da venda de espaços publicitários. Trata-se de segmentar, automatizar e maximizar o impacto das campanhas”, explicou Camila Miranda, marketing leader da Adobe. Ela destacou que a eficiência na criação de conteúdo e a mensuração de resultados são essenciais para o crescimento das marcas.

Camila Miranda, marketing leader da Adobe (Divulgação)

Mari Louvain Pinudo, country manager da Adobe no Brasil, reforçou a importância da hiperpersonalização para criar experiências únicas em todos os pontos de contato, seja no ambiente online ou em lojas físicas.

“Isso é especialmente importante para setores com forte presença física, como supermercados e farmácias no Brasil”, afirmou.

Dos 40 mil participantes da NRF, cerca de 2.500 eram brasileiros, formando uma das maiores delegações do evento.

Mari Louvain Pinudo, country manager da Adobe no Brasil (Divulgação)

“No Brasil, onde o atendimento humano é um diferencial, há uma preocupação em usar a tecnologia para complementar, e não substituir, a interação”, disse Louvain. “Por isso, nossa presença e experiência são tão importantes.”

(Crédito: Foto de The Nix Company na Unsplash)