Campanha com chef Claude Troisgros ensina receitas Catapúlticas para o público preparar na data
Em homenagem ao amor dos paulistanos por massas, em nova campanha, a Adria sugere que dia 25 de outubro, Dia do Macarrão, seja celebrado como um feriado. Para reverberar o assunto, o chef Claude Troisgros integra a ação ensinando receitas Catapúlticas para o público preparar na data. A criação é assinada pela Lew’Lara\TBWA.
Adria ainda convida um time de influenciadores para dar ênfase à provocação. Nas redes sociais, as personalidades convidadas divertirão o público e levarão a ideia na brincadeira, apontando os motivos pelos quais Adria acredita que o dia 25 deveria ser feriado. Nomes como Fausto Carvalho, conhecido como Jorginho Faria Limer, além de Vini Tome, Isa Rabello, Will Peters e Suellen Perdigão brincarão com o jeito paulista de comer massas em comemoração à data.
“Há 28 anos celebramos o Dia do Macarrão. Nesse ano, quisemos dar visibilidade à data, que não é qualquer data, especialmente em São Paulo, e fizemos isso a partir do bom humor. Adria tem um papel importante quando se fala em macarrão, por isso, pensamos em propor que a ocasião se torne um feriado no qual as pessoas possam receber a família e preparar receitas especiais”, comenta Luciana Ribeiro, gerente de marketing de categoria da M. Dias Branco.
A campanha começa com mídia exterior, OOH e digital em São Paulo, com peças espalhadas de forma estratégica. Material de PDV, ação com influenciadores e conteúdo nas redes sociais, também integram a ação, que termina em 27 de outubro.
“Descobrimos que o estado de São Paulo é o maior consumidor de macarrão do Brasil e usamos esse dado para transformar a celebração do Dia do Macarrão em um movimento encabeçado por Adria: transformar a data em feriado para os paulistas. Um bom exemplo de como dados não precisam ser complexos e sempre podem ter uma interpretação criativa e relevante para as marcas”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.