Primeira edição do Programmatic Day aconteceu na última terça-feira (17)
Nesta terça-feira (17), o mercado se reuniu no WTC Business Club, na zona sul de São Paulo, para falar sobre mídia programática. 84 profissionais participaram da primeira edição do Programmatic Day, realizado pela ADSPLAY.
Na programação, temas estratégicos foram debatidos por players da mídia programática no mercado nacional. Durante o primeiro Programmatic Day, os c-Levels conheceram algumas das melhores práticas do setor acompanhando o debate entre os palestrantes convidados.
Abrindo o evento pela manhã, Bruno Oliveira, CMO da ADSPLAY, e Thiago Gusmão, diretor de desenvolvimento de negócios Brasil da Retargetly, abordaram o tema “Métricas de Sucesso e Dados: a Fórmula para Alavancar seus Resultados”. A dupla pontuou aspectos conceituais ligados ao tratamento de dados proprietários de empresas, e também de dados de terceiros: da seleção das audiências; a criação, ativação e ao monitoramento de campanhas de mídia programática; chegando à mensuração de resultados de performance.
“Trabalhamos como consultoria, entendendo o ecossistema do cliente, levando inovações e propostas diferenciadas. O curioso é que alguns clientes, inclusive do próprio setor de tecnologia, vêm testar as suas hipóteses com os nossos dados. Ou seja: com os dados de terceiros”, destacou Gusmão.
“Os clientes estão em níveis diferentes. O mais importante é iniciar. Qualquer empresa ou marca que utiliza dados, o mais relevante é testar: primeiro, estruturando os dados proprietários; depois, usando dados de terceiros”, completou Campos.
Em seguida, abordando o tema “Oportunidade do Formato Native Ad no Universo da Mídia Programática”, Vincent Meyer, global head of data and partnerships da Taboola, apresentou o modelo da plataforma multinacional norte-americana. A Taboola dá aos publishers a opção de exibir recomendações de conteúdo de três maneiras: com widgets de descoberta de conteúdo; publicidade nativa ou híbrida; exibindo artigos, vídeos, apresentações e outros conteúdos, tanto a partir do site como de outros anunciantes e editores.
Encerrando a programação de debates da primeira edição do Programmatic Day, foi aberto um momento de perguntas e respostas, quando os participantes puderam fazer consultas, trazer dúvidas e validar hipóteses junto aos debatedores.