Para a diretora regional da America Latina e Diretora Administrativa do Brasil, na Advantage Group International, o cash and carry se tornou um protagonista da economia brasileira em 2021

A Advantages premiou o Top 10 empresas do atacarejo, fornecedoras de cash and carry, durante o seu painel no Workshop ABAAS 2022, que aconteceu nesta quinta-feira (17), em São Paulo.

O “cash and carry” é uma modalidade de compra que traz a ida de que o cliente escolhe o que deseja, paga e leva o produto para a casa sem a necessidade da ajuda de vendedores daquela loja para saber mais sobre aquele produto ou fechar a compra.

As empresas que foram premiadas foram: Coca-Cola, Colgate, General Mills, Johnson & Johnson, Kimberly-Clark, Nestlé, P&G, Reckitt, SCJohnson e Seara.

De acordo com Ana Fioratti, diretora regional da America Latina e Diretora Administrativa do Brasil, na Advantage Group International, o cash and carry se tornou um protagonista da economia brasileira em 2021.

“De 2017 para 2021, o canal aumentou a sua nota de 48 para 56 e a porcentagem de clientes detratores diminuiu de 20% para 12%. O cash and carry é uma das principais alavancas de crescimento da indústria”, afirmou Ana durante o painel.

Para a diretora, é essencial que as empresas consigam trabalhar com o canal de forma estratégica. “O cash and carry é uma escolha do cliente e tem que ser feito com um olhar estratégico”, ressaltou.

“O atacarejo tem um papel fundamental para o pequeno varejo e o transformador. Com a retomada do consumo, temos que focar esforços em buscar esses clientes e em nos diferenciar para conseguir trazê-los para o negócio”, completou Fioratti.

De acordo com os dados apresentados no Workshop da ABAAS, o segmento do atacarejo no Brasil teve um faturamento de R$ 230 bilhões em 2021 e foi responsável pela venda de mais de 45% das vendas do consumo moderno, além de ter penetrado em 67% dos lares brasileiros em todas as classes sociais.