A campanha, assinada pela Wieden+Kennedy México, conta a história de uma iguana que tinha o sonho de voar

A Aeroméxico apresentou a sua campanha global, "Esto es volar" ("Isso é voar", nesta terça-feira (3). O filme celebra a experiência de voar e marca a criação de uma da nova tagline global da companhia, "Estar cerca, llegar lejos" ("Estar perto, chegar longe").

Além disso, a comunicação também celebra a parceria da Aeroméxico com a Wieden+Kennedy México, que assina a peça dirigida por Nic Yalouris, da The Mill.

A campanha conta a história de uma iguana cujas aspirações de voar se realizam através de um encontro com uma águia dourada. Juntas, elas embarcam em uma jornada pelo México. Além dos profissionais do México, o time de criação contou com o reforço dos diretores de criação brasileiros Ariane Polvani, Felipe Paiva e José Ferraz, além do CCO Latam Felipe Ribeiro.

"Criamos uma campanha inspirada em filmes animados atemporais que o público conhece e ama. Esperamos que ela dialogue com uma nova geração de viajantes", afirmou Jessica Apellainz, diretora de criação da W+K México.

A campanha será veiculada em diversas plataformas, incluindo televisão, mídia digital e redes sociais. O filme inclui uma versão cinematográfica de 90'' e versões menores de até 6'', garantindo que a história da iguana e da águia alcance um amplo público.

"O lançamento de nossa campanha global marca um momento especial. Representa um passo significativo em nossa jornada para transmitir que voar com a gente se trata de viver experiências extraordinárias. 'Esto es volar' incorpora essa visão, utilizando o poder da narrativa criativa para iluminar a essência incomparável dos nossos voos", afirmou Mario Vivanco, gerente sênior de criação da Aeroméxico.