Baobab será liderada pelos copresidentes Sergio Gordilho e Márcio Santoro, além do co-CCO Nicholas Bergantin e da co-COO Heloisa Pupim
A Africa Creative anunciou a abertura do Baobab, sua nova operação internacional em Nova York (EUA). O objetivo da nova estrutura é permitir que marcas brasileiras expandam sua presença internacional.
A operação norte-americana, iniciada em janeiro deste ano, é liderada pelos copresidentes e sócios majoritários da Africa Creative, Sergio Gordilho e Márcio Santoro, além do co-CCO Nicholas Bergantin e da co-COO Heloisa Pupim.
Ana Kuroki, CSO da agência, também ficará responsável pela parte de estratégia, solução e impacto do novo escritório.

A Baobab conta com equipes colaborativas em Nova York e no Brasil e já atende projetos globais da AB InBev e da Budweiser, marcas que também são gerenciadas pela sede brasileira. O escritório também tem participado de projetos da China e Coreia.
"Nosso principal objetivo com o novo escritório é atender marcas brasileiras ou marcas que são lideradas por brasileiros, buscamos não apenas novas parcerias duradouras, mas também o crescimento conjunto dentro das marcas que atendemos", disse Sergio Gordilho, sócio, CCO e copresidente da Africa Creative.
O nome escolhido, Baobab, remete à árvore africana - do conhecimento e da vida - conhecida por sua longevidade, força e capacidade de conectar comunidades. Assim como a árvore, a Africa Creative busca estabelecer raízes fortes no mercado global.