Chamado de AfricaCreativeMidia, novo hub será liderado por três co-CMOs

Pouco tempo depois de anunciar seu novo escritório em Nova York (EUA) e o hub de design independente Africa DSGN, a agência divulga a nova unidade de criação e inteligência de mídia, AfricaCreativeMídia.

Três CMO’s foram anunciados para liderar esse novo braço da agência: Thiago Martinez, que atuava como diretor-geral de mídia e foi direcionado ao novo cargo, além do retorno de Nathália Oliveira e Tony Arbex.

Cada co-CMO trabalhará de forma integrada aos co-COOs da agência, formando duplas de liderança estratégica: Nathália Oliveira atuará ao lado de Renato Broggin; Thiago Martinez com Heloisa Pupim; e Tony Arbex com Verônica Gordilho.

“A nova liderança da AfricaCreativeMídia traz uma combinação poderosa de expertises em planejamento, compra de mídia, análise de dados e tecnologia, o que amplia nossa capacidade de inovar e gerar impacto real. A Africa é reconhecida mundialmente pela sua criatividade, e a AfricaCreativeMídia chega para fortalecer ainda mais nosso processo, garantindo que as ideias certas cheguem às pessoas certas da melhor forma possível”, destaca Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.

Thiago Martinez, Nathália Oliveira e Tony Arbex, os co-CMO's da AfricaCreativeMídia

Com mais de 15 anos de experiência em mídia, Nathália tem expertise na construção de narrativas integradas, embasadas em dados e insights de público-alvo. Passou por agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi e FCB Brasil antes de atuar na Africa Creative em 2018. Nos últimos cinco anos e meio, atuou na GUT como co-head de mídia e comunicação.

Thiago iniciou sua trajetória na Publicis e DM9 como supervisor de mídia. Depois, passou sete anos na Young & Rubicam, onde evoluiu de gerente para diretor de mídia. Em 2021, ingressou na Africa Creative como diretor de mídia, em abril de 2022 passou a responder como diretor-geral da agência, e agora, assume como co-CMO da área.

Tony iniciou sua carreira como assistente de mídia na Young & Rubicam e passou pela AGE Isobar. Em 2005, chegou à Africa Creative como supervisor de mídia e, depois, diretor de mídia, acumulando mais de 15 anos na agência. Desde 2022, atuava na CP+B Brasil.