Conta, que estava com a BETC Havas, foi conquistada por meio de concorrência

A Africa Creative conquistou, por meio de concorrência, a conta do GPA, responsável pelas redes Pão de Açúcar e Extra. A BETC Havas era a agência das marcas.

Segundo a agência, a parceria reforça as ações do GPA na condução do processo de reestruturação da companhia, que definiu, entre os principais projetos estratégicos, a retomada do Pão de Açúcar em posição de destaque no varejo brasileiro.

Com isso, toda a estratégia do GPA passou a ser direcionada para a satisfação do cliente, investindo fortemente em iniciativas centradas na melhoria da experiência e nível de atendimento, reestruturação de lojas e novas dinâmicas comerciais, entre outras ações.

A nova agência será responsável por desenvolver toda a estratégia de comunicação desse novo momento para a comunicação da marca Pão de Açúcar, como referência no segmento de supermercado premium, além de resgatar a força da marca Extra.

Sergio Gordilho (CCO e copresidente da Africa Creative) e Joaquim Sousa (diretor-executivo comercial e de marketing do GPA) (Divulgação)

“Combinando a expertise do GPA com a ousadia da Africa Creative, estamos prontos para escrever juntos um novo capítulo repleto de ideias inovadoras e campanhas memoráveis que transformarão a comunicação do GPA. Temos o desafio de fortalecer ainda mais suas marcas, o que será feito com uma equipe exclusiva dentro da agência”, disse Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.