Filme também conta com produção da Czar SP e Satelite Audio
A rapper paulista Jovem MK trouxe à tona um problema social importante e que afeta boa parte dos jovens das periferias em um curta-metragem produzido por KondZilla, agência Africa Creative, Czar SP e Satelite Audio.
Jovem MK lançou seu primeiro álbum recentemente pela KondZilla, intitulado "Meu Karma", e é uma obra densa que traça um paralelo entre as ilusões e desilusões da vida no crime, mostrando a ascensão e redenção que muitos jovens brasileiros são submetidos. A artista quis evidenciar ainda que o primeiro presente para muitos jovens brasileiros é uma arma de fogo.
"O meu primeiro álbum, "Meu Karma", traz as iniciais do meu nome, pois é onde eu pude mostrar meus ideais, mostrar quem sou eu. Eu pude abordar bastante o tema da quebrada, as realidades da periferia. Essa vivência no bairro que eu cresci que me inspirou", explica Jovem MK. "Eu tinha 14 anos e logo de cara me deram um 38. Logo eu, mano, que nunca ganhei presente de ninguém. É evidente como o abandono do Estado empurra jovens das comunidades para os braços do crime. Colocar isso em pauta na sociedade, nas conversas das pessoas, foi o meu principal objetivo com a música e agora com o curta metragem", complementa.
Jovem MK se juntou à KondZilla, agência Africa Creative, Czar SP e Satelite Audio, para transformar o álbum em uma produção cinematográfica que dá vida às suas letras. Filmado em São Paulo, nas Favelas de Heliópolis, Guaianases e Mooca, a obra é um curta-metragem do álbum, trazendo uma narrativa visual impactante.
"Com o apoio do nosso diretor de criação, Tico Fernandes, levei o projeto para a Africa Creative, que sugeriu enfatizar que, para muitos jovens no Brasil, o primeiro presente é uma arma de fogo. A Africa trouxe a Czar como parceira na produção, e os Diretores Paladino se destacaram na ressignificação e execução do projeto, colaborando comigo na direção. O filme não segue uma linha narrativa linear e apresenta momentos lúdicos. A ideia principal sempre foi provocar sentimentos e reflexões sobre como as histórias desses personagens se conectam na vida real e, infelizmente, seguem um enredo semelhante", explica Kaique Alves, Diretor e Criativo na KondZilla.
Com direção da dupla Paladino, Beto Galloni e Gabriel Avelar, e Kaique Alves, a obra explora conceitos filosóficos e usa de metáforas visuais para ressaltar a trajetória da rapper. O curta também revela a redenção de Jovem MK, que recusa perpetuar sua vida no crime e escolhe o caminho da música.
A produção foi lançada no canal da KondZilla no YouTube e conta com posters espalhados por São Paulo, conteúdo nas redes sociais e parceria com o Instituto Sou da Paz, promovendo a conscientização de jovens da periferia para seguirem um caminho diferente.