Com Juliana Ambold na liderança, agência consolida área e redefine modelos internos de governança
A Africa Creative anunciou a formalização de sua área de PMO (Project Management Office), que passa a reunir as frentes de operações, projetos e processos. A estrutura é consolidada com a promoção de Juliana Ambold, que deixa o cargo de diretora de Operações e Projetos para assumir como Head de PMO. A movimentação busca fortalecer práticas internas de governança e aprimorar o fluxo de trabalho em uma operação que atende grandes marcas e projetos em escala nacional.
Além do funcionamento do PMO, a área continuará responsável pelo Mesão Coletivo, programa de formação de novos talentos que promove imersão na rotina da agência. A iniciativa reúne estagiários e assistentes em um modelo de job rotation, acompanhados por profissionais seniores que atuam como mentores.
Com mais de duas décadas de experiência, Juliana iniciou sua carreira na publicidade em 2013, na própria Africa Creative, e acumulou passagens por consultorias e agências como Box1824, DPZ&T, Tribal Worldwide e Pereira & Odell Brasil, além de experiência na gestão de fluxos de marketing do Itaú Unibanco. De volta à agência desde 2023, ela assume o desafio de liderar um modelo integrado de gestão.

“Nosso mercado mudou: uma campanha no ar não é mais o fim, é o começo. Isso exige processos vivos, visibilidade e antecipação. Essa nova função é a evolução natural do que já construímos e reforça nosso compromisso em revisar e criar melhores formas de trabalhar, sempre com novas metodologias”, afirma Juliana Ambold, nova head de PMO da Africa Creative.
Segundo a agência, a promoção fortalece o PMO como uma área estratégica e transversal, responsável por conectar disciplinas, aprimorar processos, antecipar desafios e sustentar o trabalho criativo por meio de estrutura e governança.
Na visão de Sergio Gordilho, copresidente e CCO, esse movimento contribui para a organização e consistência operacional: “Uma grande ideia é como um rio: precisa de correnteza, mas também de margens. A Juliana e o time ajudam a construir essas margens que mantêm o fluxo vivo, constante e potente. Sua promoção fortalece nossa rota e prepara a agência para navegar com mais clareza em mares cada vez mais intensos”.