Novo núcleo atuará de forma autônoma para marcas não concorrentes da agência

A Africa Creative anunciou a criação da Africa DSGN, um hub de design que passa a operar de maneira independente para marcas não conflitantes com as já atendidas pela agência.

Liderado por Bruno Valença e Hugo Aranha, sob a direção de Sergio Gordilho, o núcleo terá atuação voltada à criação de identidade visual e soluções estratégicas para marcas.

"Se o design é tendência mundial, na Africa sempre foi cultura. Agora, damos um passo além para transformar esse pilar em um braço independente, pronto para criar junto com marcas tão ambiciosas quanto a nossa história", afirma Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative.

A expectativa é aumentar a equipe em 50% até o fim do ano, consolidando sua presença no mercado e ampliando sua atuação em projetos diversos.

Na semana passada, a Africa Creative anunciou a Baobab, sua nova operação internacional em Nova York (EUA). O objetivo da nova estrutura é permitir que marcas brasileiras expandam sua presença internacional.

A operação norte-americana, iniciada em janeiro deste ano, é liderada pelos copresidentes e sócios majoritários da Africa Creative, Sergio Gordilho e Márcio Santoro, além do co-CCO Nicholas Bergantin e da co-COO Heloisa Pupim.

Ana Kuroki, CSO da agência, também ficará responsável pela parte de estratégia, solução e impacto do novo escritório.