O diretor-executivo de criação global será Rafael Freire, que passou seis anos atuando no mercado chinês e já foi ECD da R/GA
O processo de expansão internacional da Africa Creative não se resume à Baobab, operação recém-inaugurada em Nova York, nos Estados Unidos, com liderança dos sócios e co-CEOs Marcio Santoro e Sergio Gordilho, que contam com os profissionais Nicholas Bergantin (CCO); Heloisa Pupim (coCOO) e Ana Kuroki (CSO) nessa operação.
Agora, com o mesmo objetivo de atender a área ligada à música da cerveja Budweiser e seus respectivos SKUs de forma global, a Africa Creative está inaugurando escritório em Xangai, na China. O diretor-executivo de criação global será Rafael Freire, que passou seis anos atuando no mercado chinês e já foi ECD da RG/A.

Gordilho esclarece que ter o ECD global da Africa Creative Xangai no país é uma opção para manter a cultura da agência e seu elo com a brasilidade. Os executivos nos dois países vão estar atentos às oportunidades e também terão a missão de interpretar caminhos oriundos dos insights para sair do lugar comum. No caso de Nova York, a Baobab tem um CCO, mas ligado à matriz e sua cultura é sob a liderança conjunta de Gordilho e Freire.
Outra novidade é a criação da AfricaCreativeTech, unidade que terá liderança de Bruno Mosconi. A operação será um braço com expertise em inteligência artificial e outros desafios relacionados à tecnologia. Gordilho afiança que essa empresa, assim como a Africa DSGN, de design, vai ser fonte de novas receitas para a empresa, como produção e dados, por exemplo.