CDN e Interbrand Brasil passaram a responder para a holding neste ano com o fim do Grupo ABC
A partir de janeiro de 2023, as agências Africa e DM9 se reportarão diretamente à divisão operacional da Omnicom, DDB Worldwide. A CDN começou a reportar ao Omnicom PR Group em outubro deste ano e a Interbrand Brasil, à sede global da Interbrand, desde julho.
Com isso, o Grupo ABC, que foi adquirido pela Omnicom em 2016, deixará de operar como holding. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira (7), Cristiano Muniz está deixando a Omnicom.
"Com a reestruturação completa, não se vê a necessidade de um ponto local na companhia. Saio confiante de que as divisões operacionais da Omnicom continuarão a prosperar e crescer com muito sucesso no mercado brasileiro", afirmou, em nota, o executivo.
Uma das marcas mais icônicas da publicidade, a DM9 voltou à cena do mercado em junho deste ano, fruto da fusão da Sunset, Tracylocke Brasil, e da Track, de CRM. A agência é comandada por um trio de copresidentes: Pipo Calazans (CEO), Thomas Tagliaferro (COO) e Icaro Doria (CCO).