No projeto, questões históricas, contextuais e comportamentais sobre grupos sociais minorizados

A parceria entre a agência de relações públicas PROS, a RM Consulting e Rachel Maia levou à criação do curso “Letramento da Influência”, criado para estimular a diversidade a diversidade entre os influenciadores digitais. No projeto, questões históricas, contextuais e comportamentais sobre grupos sociais minorizados.

A ideia do programa é se aprofundar por trilhas de letramento, trabalhando os pilares étnico racial, gênero, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, geracional e vieses inconscientes.

“Esta é uma oportunidade para influenciadores buscarem por propósito, se conectando às causas importantes para transformação da nossa sociedade, unindo esforços para diminuir desigualdades e acelerar oportunidades equitativas", afirmou Maia. A executiva é uma das principais especialistas em letramento de grandes companhias sobre diversidade, equidade e inclusão.

“Influência é uma responsabilidade e uma chave importante para tornar o mundo de hoje melhor. Queremos que todos os influenciadores estejam preparados para assumir esse papel e que as marcas busquem essas pessoas capacitadas para representá-las daqui em diante”, adiciona Daniela Graicar, sócia e coCEO da PROS.

Para a primeira edição, o curso conta com uma grupo fechado de 30 influenciadores convidados. Segundo os organizadores, foram selecionados por critérios de  representatividade e alcance em temas e esferas sociais diferentes. Estão nomes como Lucy Ramos, Rita Carreira, Karina Sato, Monica Carvalho, Erick Mafra e Mareu.

As próximas turmas devem ser abertas tanto para os influenciadores quanto para empresas que buscam fomentar o letramento de criadores de conteúdo parceiros.