Brasil é destaque com Canja Audio Culture e Zombie Studio entre as companhias do ano
Nesta quarta-feira (14), o The One Club for Creativity anunciou os vencedores do ADC 104th Annual Awards, em cerimônia realizada no Gotham Hall, em Nova York, durante a Creative Week 2025. O evento reconheceu trabalhos de agências e estúdios de 41 países, entre eles, Argentina, Brasil e México.
A VML México, sediada na Cidade do México, foi a única da região a conquistar dois ADC Gold Cubes. Os prêmios foram para a campanha This is not a game, desenvolvida com a produtora Landia para a Movistar.
No Brasil, dois reconhecimentos de destaque: a Canja Audio Culture, de Curitiba, foi nomeada Music & Sound Company of the Year, e a Zombie Studio, de São Paulo, recebeu o título de Production Company of the Year.
Ambas foram premiadas pelo trabalho conjunto com a Klick Health Toronto na campanha 47, para a marca Café Joyeux, a terceira mais premiada desta edição, com cinco Ouros, cinco Pratas, três Bronzes e cinco Méritos.
Além disso, a Cappuccino, de São Paulo, em parceria com a Weber Shandwick e a Powell Tate, conquistou Prata com T-SEARCH para a ONG Mães da Sé, na categoria de design de produto.
A Dentsu Creative Brasil, a Tátil Design, a Jun Ioneda e a Alles Blau também foram reconhecidas com prêmios de Bronze e Mérito em categorias como escrita criativa, design editorial e embalagens sustentáveis.
O case In Transit, assinado pelo estúdio de design e animação Lado Animation, em parceria com a produtora de filmes Famous Who e a produtora de áudio Bumble Beat, ganhou duas pratas, um bronze e um Merit.
O prêmio mais importante da noite, o ADC Black Cube for Best of Show, foi para a FCB Nova York, com a campanha Spreadbeats para o Spotify, que também foi a mais premiada do evento com oito Cubes de Ouro.