Com publicações em redes sociais, empresas e personalidades falaram do legado do apresentador; canais mudaram suas programações para recordar o gênio da TV
A morte de Silvio Santos no último sábado (17), em São Paulo, comoveu família, amigos e fãs do comunicador, e muitos artistas e personalidades, profissionais de comunicação, agências de publicidade, entidades do mercado e outras emissoras, que mudaram suas programações para relembrar o legado de Silvio.
O SBT e a família Abravanel agradeceram o carinho e as homenagens em uma publicação nas redes sociais.
A equipe do SBT lamentou a morte de Silvio e realizou homenagens, assim como Maisa, que trabalhou 13 anos na emissora, e Eliana, que esteve no SBT por 15 anos.
Outras personalidades da televisão brasileira também relembraram a importância de Silvio Santos para a comunicação.
O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu uma iluminação diferente e ficou "vestido" de Silvio Santos, inclusive com o tradicional microfone.
Agências de publicidade e entidades do mercado de comunicação também fizeram homenagens a Silvio Santos.
Outras emissoras também prestaram homenagens a Silvio com uma programação especial para relembrar o legado do apresentador.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, também homenagearam Silvio Santos.