A agência Calia apresentou a nova campanha realizada para o Ministério da Saúde sobre amamentação. A mensagem para este ano reforça o conceito mundial da World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), que é Empower parents, enable breastfeeding.

No Brasil, a comunicação recebeu a tradução: Amamentação. Incentive a família, alimente a vida, e mostra o apoio para as mães que estão amamentando e a importância deste momento para o bebê, que crescerá saudável.

A campanha reforça a importância de amamentar de forma exclusiva durante os seis primeiros meses de vida da criança.

Com direção de cena de Thiago Artimonte, o filme em tom emotivo traz a narração de um homem adulto afirmando saber não ser fáceis as noites sem sono, os sacrifícios feitos pelos pais, mas que entende que tudo será recompensado, pois o aleitamento materno os fortalece enquanto família.

“Eu sei que são noites em claro, que muitas vezes não é fácil, que o cansaço bate, que mexe com a rotina, que é mais difícil do que parecia. Mas eu também sei que lá do fundo do peito vocês entendem”. O filme de um minuto destaca também o quão necessário é o amparo de toda a rede de apoio (família, amigos, profissionais de saúde, empresários) para pais e mães, em especial, as mulheres que estão amamentando. “Tem mais gente nos apoia, nos respeita, nos incentiva, porque essa causa tem de ser de todos. E por mais que eu ainda não consiga falar, eu sei que vocês me entendem”, diz o texto.

https://www.youtube.com/embed/z3QMm4ModLs