Com o intuito de incentivar a sociedade a não se calar diante da violência sexual contra crianças e adolescentes, a Cucumber Propaganda, em parceria com a marca Plié, apresenta a campanha #NãoSeCale, para o Instituto Liberta.

A ação traz mascaras de proteção contra a Covid-19, que foram confeccionadas probono pela empresa de lingerie, e trazem gravada a hashtag #NãoSeCale para lembrar a importância de não nos silenciarmos  diante desta violência. As peças serão entregues para influenciadores, parceiros e celebridades, e transformadas em uma campanha digital.

“Precisamos entender que a denúncia é um primeiro passo importantíssimo para rompermos a aceitação desse crime. E outro passo não menos importante é incentivarmos a sociedade a falar cada vez mais sobre esse assunto, afinal a melhor forma de combater um problema é com conhecimento”, diz Sophie Wajngarten, sócia e diretora da Cucumber Propaganda e cofundadora do Instituto Liberta.

Além disso, a iniciativa se prepara para entregar nas escolas públicas, na volta às aulas, mais cinco mil mascaras, como parte do Programa #tánahora, que incentiva debates sobre o tema através de rodas de conversas com professores e alunos.