O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta quinta-feira (7) os vencedores de seu segundo dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Inovação. A competição foi presidida por Daniel Arbelaez, senior manager digital na Accenture Colômbia. Foram premiados 12 cases, metade para brasileiros: 1 GP, 1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze.

A Lew’Lara/TBWA ganhou o Gran Ojo com o case #BrailleBricksForAll, criado para a Fundação Dorina Nowill Para Cegos.

O outro Ouro da categoria ficou com Pet-Commerce, criado pela Ogilvy para Petz. Três troféus de Prata foram entregues para: GTB Brasil (Accessibility Mat / Ford), Africa (Smartsolution / Telefônica Vivo) e Havas Heath & You (Desperta / Universal Music Brasil). A WMcCann conquistou Bronze com “Aproxime – Impossible Mascotes”, criado para Mastercard.

Arbelaez, senior manager digital na Accenture Colômbia, lembrou como todas as categorias usam a inovação como critério e disse que se inscrever nessa competição é um risco porque o que é inovador hoje, pode não ser mais amanhã. “A peça precisa ser vigente para todos. Buscamos premiar coisas que quebraram paradigmas, que empurraram a fronteira de como estamos trabalhando a indústria, que permite ir adiante do que esperamos, que tiveram combinação de elementos”, comentou. O profissional também presidiu o júri de Creative Data.

Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.

 INOVAÇÃO – 12 vencedores, 6 do Brasil: 1 GP, 1 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze
 GP: #BrailleBricksForAll, de LewLara TBWA para Projeto Braille Bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos
 IN1 – Producto
GP#BrailleBricksForAll, de LewLara TBWA para Projeto Braille Bricks de Fundação Dorina Nowill Para Cegos
PRATA Smartsolution, de Africa para Institutional de Telefónica Brasil
PRATAAccessibility mat, de GTB Brasil para Ford de Ford Brasil
BRONZEIRBin, de Wunderman Thompson Lima para IRBin de Tottus Perú. Perú
BRONZEBolsa de vida , de Integratto para Leche 0% grasa de Sello Rojo. México
  
 IN2 – Tecnología
OUROPet-Commerce, de Ogilvy Brasil para Institucional de Petz
PRATAShe, de Rep Grey Worldwide para Institucional de Procter & Gamble USA. Estados Unidos (Hispano)
PRATALa traffic jam Whopper, de We Believers para Burger King Delivery de Burger King México. México
BRONZEAproxime – Impossible mascots, de MediaMonks para Campaña institucional de Mastercard Brasil
  
 IN3 – Prototipo
PRATADesperta, de Havas Heath & You para Desperta de Universal Music Internacional Ltda
PRATAChristmas hero, de Figallo para Christmas Hero de FSPM (Fire Service Plus México). México
BRONZECoach2o, de Yslandia para Coach2o de Danone España. España

Além de Inovação, o festival revelou os vencedores das categorias Conteúdo, Creative Data, Design, Digital & Social, Media, Produção Digital e Sustentável.