A nova campanha do Banco do Brasil mostra que hábitos e interações familiares acontecendo hoje terão um impacto duradouro nas vidas.

Criada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação enaltece o surgimento de nova relação entre pai e filhos em sua campanha de dia dos pais. A estratégia de mídia tem veiculação nacional em TV aberta e em canais por assinatura.

Gustavo Tocantins, gerente de soluções de publicidade do BB, comenta a iniciativa. “A gente quis trazer uma mensagem mais otimista nesse filme de Dia dos Pais, de conforto, mas também bastante consciente do momento que o mundo está passando. E trazemos uma reflexão de que momentos difíceis podem trazer experiências únicas e aprendizados”, afirma.

O filme traz cenas de pais e filhos interagindo com a recuperação de hábitos esquecidos e em oportunidades que esse momento proporcionou, como videoconferência do trabalho que o filho entra de surpresa ou aventuras culinárias, por exemplo.

“A proposta da campanha é resgatar as emoções e colocar em foco as sensações positivas de carinho e de grande proximidade entre pais e filhos, intensificadas e aproximadas por do contexto delicado que estamos vivendo. É uma forma de enaltecer os pequenos detalhes que se mostraram hoje ser o que realmente importa”, comenta Patricia Andrade, diretora de negócios da Lew’Lara\TBWA.

O BB também aproveita a oportunidade para conectar comunicação e os canais de atendimento. Ao apontar a câmera do celular para o QR Code disponível no filme o usuário é redirecionado para o WhatsApp, respondido por inteligência artificial que envia o arquivo do filme para ser compartilhado.

Tadeu Figueiró, executivo na Dined e responsável pela tecnologia de atendimento ao cliente do Banco, ressalta que o QR Code está sendo bastante utilizado pelas marcas na publicidade. “O ineditismo está em permitir o compartilhamento rápido do vídeo utilizando o Bot do Banco, no WhatsApp. É uma ação integrada de mídia na TV com nossos canais digitais, que gera engajamento e ao mesmo tempo oportunidade de negócios em futuras ações comerciais e de relacionamento”, complementou.

De acordo com a empresa, o WhatsApp é capaz de atender questões de extrato, pagamento de contas, consulta de saldo e de limite de cartão, e renegociação de dívidas.

FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Dia dos Pais
Duração: 30”
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Vice-Presidência Executiva: Elise Passamani, Renata Serafim,
Sleyman Khodor, Vicente Varela, Wilson Negrini
Direção de Criação: Vinicius Miike
Direção de Arte: Igor de Sá
Redação: Vinicius Miike, Polyana Bandeira, Guilherme Branco e Paulo Mello
Negócios: Patricia Andrade, Gil Castello Branco e Fernanda Lopes
Estratégia: Samuel Haddad
Mídia: Eduardo Shinohara, Luana Abrantes, Barbara Sousa e Marina Veloso
BI: Samuel Haddad
Projetos: Henrique Salvadori,
Produção de RTV: Izabel Soares e Julia Menescal
Conteúdo: Samuel Haddad
Produtora de filme: Quarteto Filmes
Direção: Ana Barcellos
Produção Executiva: Rodrigo Moreira
Produção: Dandara Cavalcanti
Montagem: Ana Barcellos
Finalizador: Hermano Taranto
Coordenação de Pós: Ricardo Campos
Finalização: Quarteto Filmes
Produtora de Som: S de Samba
Produção Executiva: Meg Magro
Produção: Pedro Caldas, Diego Guimarães, Antonio Arruda e Flavio Gondim
Locução: Rafael Maia
Trilha: Pedro Caldas
Aprovação Cliente: Cláudia Kakinoff, Marcelo Mendonça, Ana Carolina Castro, Gustavo Tocantins, Emerson Muzi, Thais Oliveira e Renata Barbosa