A Purple Cow assumiu a conta de social media de Smiles e passa a ser responsável pela criação de ações nos canais digitais do cliente. 

A escolha está alinhada à estratégia de aproximar ainda mais o diálogo com os clientes e seguidores, segundo Nathalia Torres, head de marketing e customer experience da Smiles.

“O trabalho de equalização de dados e branding desenvolvido pela agência será fundamental para trazermos esse novo tom de voz na comunicação dos nossos canais digitais e por isso a importância de escolher os melhores parceiros do mercado para nos ajudar em frentes específicas. Além disso, a admiração pela Purple Cow vem de longa data, por meio de iniciativas incríveis desenvolvidas para a GOL”, explica a executiva.

O primeiro trabalho já foi realizado. Seguindo o conceito #ViajeEmCasa, utilizado pela Smiles desde o início da pandemia, cujos conteúdos convidam as pessoas a “viajarem sem sair de casa”, a Purple criou uma ação especial no Instagram da marca, baseada em uma iniciativa que viralizou na internet.

O jovem Vitor Vivaldi decidiu preparar uma festa junina surpresa para a namorada, a vendedora Beatriz Regis, apaixonada pela data. O “Arraiá da Bia”, como foi chamada a festa privada do casal, fez sucesso na internet. Por causa da pandemia do coronavírus, o festejo foi montado na sala da casa de Vitor. Mesmo sem a presença da família e dos amigos, a festa foi completa e contou com brincadeiras e comidas típicas juninas.

Para inspirar quem também está planejando comemorar essa data em casa, a Purple convidou Vitor para gravar um vídeo com dicas de como montar uma festa junina nesses moldes.

A gravação, feita na casa do rapaz, contou com orientações da equipe da Purple Cow de forma remota.

A agência criou também uma série de brincadeiras típicas da data e postou nos stories do IG de Smiles.

“Smiles é uma conta que almejamos desde que começamos a atender a GOL, há um ano. O nosso maior cartão de visita vem sendo apresentado por meio dos trabalhos que temos feito juntos – Purple, GOL e Smiles. Depois que nos aproximamos, decidimos que era o momento de trabalhar juntos. O mercado de fidelidade nos dá novas possibilidades de comunicação com o consumidor e estar ao lado de uma pioneira nesse segmento é motivo de muito orgulho para a Purple Cow”, comemora Marcelo Bernardes, CEO da Purple Cow.

Ficha Técnica:
Cliente: Smiles
Agência: Purple Cow
CCO: Cassio Lopes Filho
CEO: Marcelo Bernardes
Direção de Criação: Cassio Lopes Filho
Criação: Enzo Giacomin, André Graciotti, Luana Silva
Creator: Pietra Napole
Head Business: Francine Rosset
Business: Claudia Nakahara, Isadora Reis
Data Strategy: Anderson Martins, Giulia Prudente
Mídia: Michelly Vasconcellos, Anna Gabriela Souza
Gerente de Projetos:Amanda Zambrana 
Community Manager: Liana Rangel, Priscila Oliveira
Produção Agência: Juliana Soares       
Aprovação cliente: Maria Luisa Andrade, Fábio Muller, Caroline Minetti