A WMcCann apresentou o novo Onix na Globo. A ação começou na internet, passou pela TV e voltou para o online. Além da Commonwealth//McCann, a integração entre a live no Globo.com e o break no Jornal Nacional foi feita pela Chevrolet em parceria com a emissora e com a Isobar, responsável pela estratégia de mídia digital.

“Rolou uma ação inédita para comemorar esse lançamento histórico. Uma live que começou na Globo.com mostrando todos os novos features do carro, transitou para o primeiro intervalo do JN e voltou para o digital por meio de um QR Code na tela da TV, permitindo o acesso rápido à continuação da transmissão”, conta a WMcCann no post que celebra a ação.

Pontapé inicial da campanha, a ativação do movimento #MenosNuncaMais foi pensada para fomentar uma discussão sobre o real valor das coisas e reforçar que o novo carro tem muito mais mantendo o mesmo preço da versão anterior.

A discussão e uso da hashtag começou nas redes sociais de Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Lucas Strabko, o Cartolouco. O lançamento foi comandado por eles. Ao vivo no Globo.com, os três avisaram que iriam invadir o intervalo do noticiário, e continuar o comercial no linear da TV. No ar, eles divulgaram um QR code e convidaram o público a voltar para o digital.

Para Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, as 48 horas ininterruptas de produção de conteúdo e o tempo de apenas uma semana para o desenvolvimento das ações, refletem a integração entre TV e digital. “Esse é um projeto que reúne as principais novidades em formatos comerciais e inovação em que a Globo tem trabalhado recentemente Estratégico para todos os envolvidos, coloca à disposição da Chevrolet a força e credibilidade do nosso conteúdo, o carisma e poder de engajamento dos nossos talentos e a capilaridade de distribuição de nossas histórias para esse grande lançamento no mercado. É uma conquista e estamos muito honrados em estar ao lado da marca nesse momento histórico”, afirma.

Sob o mote “Suas definições de carro foram atualizadas”, a campanha segue agora com o manifesto “Desacostume-se”, com produção da O2 Filmes e direção de Quico Meirelles.

A estratégia tem ainda peças para o digital, OOH, inserções na TV por assinatura e na TV aberta. A partir de 28 de setembro, a nova fase da comunicação dará destaque para a feature wi-fi e tem mais dois filmes.