Escolha dos cinco finalistas será anunciada no dia 17 de janeiro de 2025
Depois de 15 anos, o Brasil avançou na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro, foi pré-selecionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para a shortlist da categoria, que tem 15 filmes selecionados.
A escolha dos cinco finalistas será anunciada no dia 17 de janeiro de 2025.
Depois de se tornar o filme brasileiro de maior bilheteria pós-pandemia, 'Ainda Estou Aqui' é o único título nacional entre as dez maiores bilheterias do ano, na quinta posição, e já fez mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos em pouco mais de um mês de lançamento.
No domingo, 'Ainda Estou Aqui' recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no New Mexico Critics Awards 2024. O filme também foi indicado na categoria Melhor Filme Internacional para o Satellite Awards, premiação concedida pela Academia Internacional de Imprensa, e Fernanda Torres concorre na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama.
No Globo de Ouro, concorre a Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Fernanda Torres disputa o prêmio na categoria de Melhor Atriz.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, 'Ainda Estou Aqui' é uma coprodução Brasil-França, e é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração, e tem distribuição da Sony Pictures.