Assinada pela Cappuccino, a comunicação visa desmistificar o quinto gosto do paladar humano e promover o uso do glutamato monossódico

A Ajinomoto do Brasil anunciou o lançamento da campanha "Esquadrão Umami", que tem como objetivo desmistificar o umami, quinto gosto do paladar humano através de conteúdos interativos e informativos.

Desenvolvido pela Cappuccino, o time contará com nomes como Haruyuki Ozawa, Liz de Sá, Kauã Oberhuber, Vini Cordeiro, Rafael Ferrari e Momajima, que irão produzir vídeos sobre o assunto ao longo de sete meses, entre agosto e fevereiro.

"Com o ‘Esquadrão Umami’, queremos difundir o conhecimento sobre o quinto gosto. Trabalhar com influenciadores digitais que já utilizam e defendem o uso do glutamato monossódico, irá nos permitir desmitificar o umami e educar a comunidade gastronômica sobre os benefícios reais do AJI-NO-MOTO. Estamos confiantes de que este projeto ajudará a transformar a percepção do umami e enriquecer a experiência culinária dos brasileiros", afirmou Chiara Tengan, gerente da marca.

Os conteúdos do "Esquadrão Umami" irão abordar diversos temas importantes como a origem e descoberta do umami, uma explicação sobre o que é o quinto gosto básico do paladar humano, mitos sobre o glutamato monossódico e os seus benefícios, como a redução do amargor, a melhora do paladar e o aumento da salivação, além de seu papel na redução do sódio nas refeições.

"Sempre buscamos soluções criativas que ressoem profundamente com o público que queremos alcançar. Com o ‘Esquadrão Umami’, nosso objetivo é transformar a percepção do umami e do AJI-NO-MOTO utilizando a voz autêntica de influenciadores gastronômicos. O projeto foi planejado para ser educativo e inspirador, mostrando como isso pode enriquecer a experiência culinária de uma forma prática e deliciosa", completou Vitor Elman, copresidente e responsável pela parte criativa da Cappuccino.