Companhias apostam em fusão e buscam ser referência em excelência e inovação

Allos foi o nome escolhido para batizar a companhia fruto da fusão Aliansce Sonae e BRMalls, com o objetivo de ser a maior e mais completa plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras da América Latina.

A nova empresa está pronta para o futuro, buscando trazer como herança a qualidade e a confiança que fazem parte da sua história de quase 50 anos no varejo.

"Preservamos nossas alianças, o propósito de servir e encantar, e o cuidado com o que é importante para as pessoas", destaca Rafael Salles, CEO da Allos.

Segundo a diretora de marketing da Allos, Ana Paula Niemeyer, a partir de agora, a companhia também assume o slogan "Momentos que encantam e transformam", representando o impacto positivo que os seus ecossistemas proporcionam às pessoas, ao criar conexão entre consumidores, lojistas, parceiros e a sociedade.

"Nossa nova marca traz a potência da companhia e representa uma plataforma completa para atender aos mais diferentes públicos, oferecendo experiências e soluções para suas necessidades do dia a dia. Ao mesmo tempo, valoriza a essência de conectar as pessoas com o que importa – sejam clientes, lojistas ou colaboradores. Para mim é uma honra ter conduzido o projeto e fazer parte deste novo e promissor momento da companhia", explica Ana Paula.

Para a definição do posicionamento estratégico e criação de sua nova identidade, a Allos contou com o apoio da Design Bridge and Partners, um dos principais players do mercado de branding, design e estratégia no Brasil, especializada em construção e gestão de marcas, cujo objetivo é gerar pontes entre negócios, marcas e comunicação.

"Retrabalhar uma marca com quase 50 anos de tradição, líder de mercado e com forte conexão emocional com seu público foi um grande desafio que a nossa equipe assumiu com muito entusiasmo. Trata-se de um reposicionamento com um novo olhar para o setor que agrega novos serviços, oportunidades, e uma nova forma de conectar com as pessoas", conta Janet Riddell, executiva responsável pela estratégia da marca da Design Bridge and Partners no Brasil.

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Conseguimos quebrar a percepção que limitava a atuação da companhia em shoppings centers para um olhar mais amplo de plataforma fígital. O resultado é uma marca mais moderna, aberta à inovação e pronta para o crescimento", analisa Heitor Piffer, diretor de criação da Design Bridge.